segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Nomes

Que nome bonito... eu li. Pensei "Pra que servem os nomes afinal?" Nomes não dizem quem somos, nomes são apenas atalhos para o há mais. Bonitos ou feios, tudo tem um nome, não sei porque ligam tanto, meu nome significa o que eu quiser que ele signifique, afinal... O nome é meu não é? O nome é o atalho para sua história, se você ainda não tem uma, pra que se preocupar com um nome? Quando eu nasci acha que eu ligava se era Clotilde ou Maria? Não... Mas conforme a gente vai vivendo, adquirimos uma personalidade e precisamos de um nome que combine com ela, porque um filme de terror não pode se chamar ursinhos carinhosos. Dai vêm os apelidos, não dá pra mudar né poxa? Mas a gente inventa cada coisa, corta, aumenta, põe uma letra, tira outra.. diminutivo, aumentativo..Tá ai! Agora você já tem um nome... Logo, já tem uma história, porque todos aqueles que fizeram história tinham um nome! Reis, heróis, bandidos e guerreiras, nomes que fizeram história... Um atalho, um acesso há um infinito de informações. Crie a sua, o nome você já tem, faça sua história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário