domingo, 25 de julho de 2010

O que faz você feliz?

Já se fez essa pergunta? Repostas comuns: Família, amores, amigos, carreira ou a quantidade de sonhos realizados. Há alguns anos o que me entristecia não era concreto como um motivo. A ausência dele é o que fazia murchar. A falta de algo ou alguém. Este alguém às vezes estava realmente longe ou muitas vezes ausente, a alguns passos de mim. Sobrepondo pessoa por pessoa por cima deste vazio consegui preenche-lo de forma tão farta que me fez sentir importante e aquela foi a primeira vez que eu me senti assim e foi naquele exato momento que eu descobri aquilo que me faz feliz. Foi minha primeira (não a única) ação realmente satisfatória. Quando se dá uma mão, recebe outra e assim você segue tão entrelaçado que descobre o real sentido da palavra amizade. Companhia você ganha, amigo você conquista. E lembre-se sempre que ao conquistar um amigo está dando um pedacinho do seu coração e ganhando um pedacinho de outro. É certo que uma pessoa não é igual à outra, sendo assim não há formas de substituí-la, mas também é certo que cada pessoa tem surpreendentes características tão individuais que me fascinam. Cada dia que passa, vocês tornam mais feliz. Obrigada amigos pelos dias de diversão, abraços de compreensão, e as pancadas de indignação. O que realmente têm valor na minha vida. Um segredo: Eu não tenho medo da morte, eu tenho medo de deixar as pessoas que eu amo aqui neste mundo cheio de interesse e gente mal intencionada. Eu tenho medo mesmo é de ver as pessoas morrerem e não poder fazer nada. Esta é uma preocupação que com certeza virá com a idade, deixe que venha. Porque a morte em si, nada mais é que o fim da minha jornada. A verdade é que em algum momento você ficará só, mas pessoas como eu não sabem lidar com isso. Quando você come arroz, somente o arroz é tosco, não satisfaz seu desejo mais sacia sua fome. Não importa o carrão que você tem, a roupa de marca ou a casa na praia, quando se está sozinho é tosco. Pode sobreviver, mas não viver. É isso que as pessoas procuram! A mistura para alegrar sua vida. Mistura essa que varia de acordo com o consumidor. O que realmente te faz feliz? Agora já parou pra pensar? Cuide bem de tudo que o cerca, amigos, amores, família, natureza e inclusive os sonhos. Dê um pouco mais de importância ao que realmente tem valor na sua vida. Ou acabará velho, sozinho num apartamento com sete gatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário