quinta-feira, 15 de abril de 2010

Vontades e Impulsos.

Vontades e impulsos... E se eu sentir vontade de gritar? De bater? De chorar? De girar ou abraçar? Desde criança a gente aprende a se controlar, ou ser controlado. Seria isso bom senso? Limitação? Ou apenas outra tentativa de acabar com os inconvenientes? Está certo. Mais não precisa ser certo para sempre. E se eu sentir vontade de gritar? Quem é que vai me controlar? Seriam, ações impulsivas? Talvez eu esteja certa, o que com certeza me induzirá a continuar assim, ou talvez esteja errada, o que me fará pensar de que devo pensar mais antes de fazer, e não depois. Dê que adianta pensar tanto afinal? Muitas vezes nos decepcionamos por não fazer, e ainda me julgam por decepcionar-me com o que faço sem pensar? Sim o famoso limite! Já encontrei o meu, aprendi a controlar meus impulsos, só me falta aprender a conter os sentimentos. Bom, pelo menos eu tenho a coragem de fazer, a dignidade de admitir, o coração e a força de perdoar e ser perdoada. Viver não nos dá tudo, muitas vezes nos tira. Eu acredito que não existe certo e errado, existem caminhos que levam a diferentes destinos. Julga-se errado, o que acaba certo, mais certo do que o que era certo antes. Nem sempre o certo é certo, ilusões meu caro amigo, nem tudo que reluz é outro. O errado que deu certo. Era pra ser assim, e assim foi, contente-se ou definhe subterrado pelo próprio pessimismo. Mais e se eu tiver vontade de gritar? Gritarei, pois talvez amanhã eu não possa mais fazê-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário