segunda-feira, 26 de abril de 2010

Pequenas garotas

Pequenas garotas e Freegells... É assim que tudo começa, recomeça ou se recorda. Figurinhas são coringas. Devaneios e flashbacks. Revirando lá no fundo, tola, cega e admiravelmente viva. Apenas uma garotinha deslumbrada com frases românticas, desenhos e fotos. Tão frágil, tão inocente, criança demais pra entender, entender que a vida não era só aquilo, que conviver com este alguém era ter a responsabilidade de carregar junto a si seu coração numa caixinha, com zelo e atenção. Não é um conto de fadas, nós não vivemos num conto de fadas. O que vêm depois do final feliz? Cansaço e esgotamento. Por mais que nos esforçássemos ambos tínhamos defeitos. Crianças, brincando de amar. Olhei, muitas vezes observei aquele desenho que tu fizestes pra mim, hoje nem me lembro do que sentia afinal. Ele andava dentro do meu fichário junto às folhas bagunçadas remendadas com adesivo, bilhetes engraçados com rimas, tarefas da escola e talvez uma caricatura do professor de matemática. E é claro... Figurinhas de Freegells. Eu era apenas uma garotinha deslumbrada com frases românticas, desenhos e fotos. Observando agora, noto como dramatizamos coisas tão pequenas pelo apelo de torná-las grandes suficientes para serem notadas, para notarem que mesmo como um fantasma estou aqui. Falamos, gritamos e aumentamos. Adoramos enfatizar os problemas fazendo-os parecer qüinquagésimas vezes maiores do que de fato eram. Engraçado, não sou a mesma de antes, tudo parece tão distante. Tenho a sensação de que se anos se passaram e todas essas coisas estão guardadas numa caixa no fundo do meu guarda roupa. Retirar é abstrato, não faz diferença. Uma história vivida por outros e contada por mim. Escrever, aconselhar, abraçar, brincar, girar, exagerar, chorar, cantar ou pular. Este é meu jeito garotinha de ser. Hei little boy não se iluda com ele, não sou aquela garotinha transtornada. Estou apenas mostrando a eles do que a vida se trata. Todo tipo de amor, é amor, o importante é amar. Não se trata apenas de espertez e sim de inteligencia. Enxerguem uma expressão, decifre um olhar e acima de tudo saiba ler o coração. Busque, além, bem mais além de frases românticas e figurinhas de Freegells.

" O mais importante que se pode aprender é: Amar e em troca amado ser." Moulin Rouge

Nenhum comentário:

Postar um comentário