quarta-feira, 14 de abril de 2010

Aquela monotonia.

Oh famoso vazio, és tu que manda aqui? Procura-se uma pessoa qualificada para ocupar um cargo importantíssimo de amigo presente diariamente, não há preferência de sexo. Pois é, e lá vamos nós, segunda, terça, quarta, quinta-feira, você conta os dias para o esperado final de semana, e quando se depara com o querido sábado, a grande desilusão de mais um dia letivo, então você conta as horas para seu domingo feliz, que segundo muitos não passa de um dia de dormir, medíocre. Seu único dia, refugio da maior alegria. O dia de retornar, lembrar, ser novamente o que eu era, o que eu sempre fui. Ser aquela que sempre tive orgulho de exibir. A liberdade do riso, do aconchego, a liberdade do “Eu” pedindo, por favor, para sair. Estou me transformando na pessoa que eu via de longe e tinha medo, horror e desprezo de ser, é tão natural que pareço não ter escolha. Estou fora do meio habitat natural, mais eu digo NÃO, eu não vou ser esta pessoa, você foi fraca e se refugiou nestas paredes sujas e quando sair daqui não terá ninguém. NÃO, eu não vou ser esta pessoa. Eu gosto da diversão, eu gosto da amizade, mais eu gosto acima de tudo, do amor, ao contrário de tu que gostas somente de dormir e esquece que há um mundo repleto de novidades apenas aguardando seu “Ok” pra entrar. Permita-se ser alguém. Permita-se viver, pois tu morres mais um pouquinho a cada dia que termina. E lá vai tudo novamente, lá estou eu, de volta na mesma monotonia... Segunda-feira! Já disse que segunda-feira deveria ser um feriado nacional? Pois é, mais a gente faz o que pode e ela sempre acaba de uma maneira divertida, eu que estou dramatizando tudo mesmo. Bom continuando aí, o pior de tudo não é estar triste, é estar triste e não ter consolo, é estar triste e ver alguém triste e a tentativa frustrante de tentar consolar ambos e não conseguir consolar a ninguém. Às vezes passa pela minha cabeça desistir, jogar tudo pro alto (mais é só uma ideia ridícula, estúpida num momento de raiva e desespero, talvez o dia em que eu matar alguém me sinta realmente realizada) Daí eu pensei “Quantas coisas eu terminei até hoje? ” E aquela interrogação foi ecoando como se estivesse me percorrendo por inteira, e o silêncio permaneceu, o próprio silencio deu a resposta para minha pergunta. É, nem tudo é do jeito que a gente quer, as vezes não era pra ser assim mesmo. Tenha fé em Deus, este é seu primeiro conflito mais com certeza não será o ultimo. As vezes não era pra ser assim mesmo. Não fique triste! Não desta vez. Obrigada, pois meu sucesso esta apenas começando amigo, me aguarde. E é sempre bom lembrar uma frase que minha professora sempre diz "O único lugar em que o sucesso vêm antes que o trabalho, é no dicionário" Incrível né? Como eu consigo me contradizer tantas vezes num único texto! Me surpreendo com isso, me surpreendo com obviedades. Não caia na rotina, saia do óbvio, melhor que surpreender aos outros é ser capaz de surpreender a si mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário