sábado, 20 de março de 2010

O livre-arbítrio.

Nós temos a escolha, a escolha da ação, mais não da consequência. A escolha do hoje, os planos de amanhã. A escolha, do que ser, do que vestir, de como agir. O livre-arbítrio, a liberdade da escolha do que convém a nós, e a mais ninguém. Mais se temos mesmo esta liberdade, me diga então porquê quando se quer amar, não se ama? Quando se quer esquecer, não se esquece? Quando se quer sair, chove? Quando se quer um amigo, solidão? e quando se quer solidão, um amigo? Eu não sei, mais este conceito meu, já mudou, passou, agora trocou, porquê eu vou mudar tudo que não me convém. Não me importa, está ruim? Mude. Sentar e esperar que a razão de estar aqui hoje saia da sua bunda, lamento dizer que isto não irá de ocorrer. Já me cansei de dizer que tudo dá errado, o pessimismo nunca levou ninguém as alturas, não há nada melhor do que o pensamento positivo amplificado. Você tem o poder da escolha, basta agora saber usufruir dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário